quarta-feira, 9 de março de 2011

Carmen Sandiego

Quem nunca ouviu falar em Carmen Sandiego? Sim aquele desenho animado da vilã mais esperta e desafiante que fez a nossa infância muito mais feliz! (até agora procuro pra baixar e não acho, se alguém tiver me mande *-*)
"Onde no mundo está Carmen Sandiego?"
Agora o que nem todos sabem é que também existe um joguinho pra computador da Carmen!  Na verdade tem um monte de jogos da Carmen, mas pra se achar o em português não é muito fácil não... Mesmo assim sempre animei minhas tardes com toda minha família jogando o velho joguinho da Carmen em português... tenho aqui ele no meu pc LÓGICO! é esse:

O Velho Joguinho

Depois de recuperar esse velho jogo e esse velho vício, começou minha busca por uma versão nova! "Não é possível que não exista uma nova versão desse maravilhoso jogo" eu me falava... ai com muita paciência (que eu normalmente não tenho) achei a versão nova pro facebook e me animei bastante... mas junto com ele veio um pouco de frustração: SÓ TINHA EM INGLÊS! eu ate que jogaria de boas ele nessa outra língua, mas qual a graça você não puder compartilhar ele com todos seus amigos neh?!
 
O Carmen do Facebook
Ai por causa disso minha busca continuou até que encontrei um link que falava da existência de um "novo" (de 1996, mas muito mais moderno do que o antigo, fiquei satisfeita!) jogo dessa maravilhosa criminosa e depois achei um blog explicando como eu iria realizar esse meu desejo! Li os passos pra fazer tudo certinho... baixei as tals imagens, o tal de Daemon Tools e finalmente consegui!
Agora estou viciada novamente em Carmen Sandiego, mas agora no "novo" jogo dela... não achei ainda nenhum que seja mais novo que esse de 1996, apesar de ser complicadinho pra baixar e não ocupar a tela toda, esse não é mais com desenhinhos estilo jogo ATARI e nem os mesmos sons sempre...

Print Screen de um caso meu do Carmen 96

FICA A DICA! XOXO


2 comentários:

  1. leve amanhã pra casa de millena no pendrive!!num cd!! no que for! :B

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? então eu estava aqui pesquisando sobre o Carmen antigo, este em português da sua foto, que eu jogava nas horas de almoço, na empresa em 199 e bolinha hehehe, então me deparei com seu blog e percebi que vc ainda tem esta relíquia. Eu tentei baixar várias vezes, entretanto meu pc não roda, pq ele rodava no DOS, então exclui.Cheguei a comprar o novo da positivo, mas não tem chance de eu gostar dele,frustrei rs gosto mesmo é do velhinho. Vc poderia me dar dica de como conseguir fazer ele rodar no meu pc e ainda se acaso existe versão deste velhinho para celular? Queria tanto ele de novo...Agradeço desde já se puder me responder. Meu mail é dagfernandes@gmail.com.

    ResponderExcluir