sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Suspensão de Concursos Públicos

Primeira vez (e confesso até nestante quando vim procurar direito sobre) quase entrei em pânico: "COMO ASSIM?! só porque eu ia começar a estudar pra concursos!!"
Mas agora que li direito sobre o assunto vi que é só uma parte que tá sendo suspensa: apenas no "Poder Executivo da União". Melhorando pra entender: "As medidas devem afetar apenas os concursos federais ligados à administração pública, que correspondem por apenas 10% do total" .
"Ministério do Planejamento informa que entidades com caixa próprio, como Banco do Brasil e Correios podem manter provas previstas" Pois os concursos que estão suspensos são aqueles previstos no Orçamento de  2011 com os custos ligados diretamente ao Tesouro Nacional.
Outra coisa é sobre os concursos cujo edital já foi publicado, a entidade selecionadora já foi contratada e inscrições feitas devem ocorrer.
E como isto só afeta alguns concursos FEDERAIS (só o Executivo. O Legislativo e o Judiciário não foram afetados)... ainda temos os Estaduais e Municipais! Ainda não é o fim...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Crianças X Férias

Toda criança quando está sem fazer nada acaba arranjando algo pra fazer... e se ela não estiver só e a outra tiver como filmar... pode dar nisso quando você cresce!




Não vou citar o nome de quem eh ai.... mas eu o filmei e o editei... USAHUSAHUASHASU
Se quiser dar uma olhadinha no Blog desse "artista"... XD

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Como assim meu signo mudou? oO


Pois eh, bem que um amigo meu domingo no bar quando estava vendo o jogo me falou sobre, mas só agora que procurei saber... o mundo ta tão de pernas pro ar q até os pobrezinhos dos signos estão mudando oO... está ai a copia da reportagem que mais gostei:
"Serpentário integra novo calendário

Astrónomos acrescentam novo signo do Zodíaco

Astrónomos norte-americanos garantiram quinta-feira que o calendário Zodíaco que todos conhecem está avançado em cerca de um mês. A notícia gerou vários debates na Internet, levando várias pessoas a repensarem nas tatuagens que fizeram com a figura do signo que julgavam pertencer.

Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos Estados Unidos, redefiniram o calendário do Zodíaco, provocando desordem nos signos, uma vez que a maioria irá pertencer ao signo anterior ao que julgava ser o seu.
Agora são vários os dilemas para aqueles que têm tatuagens de signos, que se questionam, em várias redes sociais, o que fazer com as tatuagens do seu antigo signo.
O artigo publicado no 'Minneapolis Star Tribune' explica que ao longo dos milénios a Terra oscilou no seu eixo, devido à força gravitacional da Lua, o que terá criado um avanço de um mês no alinhamento das estrelas.
Como resultado deste acontecimento surgiu um 13.º signo, o Serpentário, que fica entre Escorpião e Sagitário.
Contudo, vários astrónomos têm desvalorizado o novo signo, considerando-o apenas uma 13.ª constelação, Ophiuchus, que teria sido posta de parte pelos antigos astrónomos da Babilónia, por quererem apenas 12 signos.
De acordo com os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, esta será a nova lista de signos:
Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De  16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro"

Minha Tatoo

Eh, acho que hoje to compensando o tempão que nao posto nada.... mas vou tirar o atraso... pode ser pra pensar em várias coisas aleatórias e mudar o meu foco de hj.. kkkkk mas vamos la..
Aqui está umas fotos que acabei de tirar aqui da minha tatoo e aproveitando que uma bff pediu pra ver... ela foi feita no dia 11de dezembro do ano passado [2010], então eh só fazer as contas e ver quanto tempo ela tem!! XD


Agora porque uma lagartixa neh? kkkkkkk pelo menos o nome do blog ja ta sendo obvio agora neh XD
Mas sempre quis ter uma tatoo de lagartixa no pé, ai tomei coragem e fiz....
O significado depois procurei saber e gostei muito, me identifiquei até...
OBS: Gecko é como se chama a lagartixa numa lingua de um povo ai muito louco xD

"Geckos para os Maoris possuem poderes sobrenaturais, e  por sua vez trazem boa sorte simbolizam proteção e também possuem a capacidade de ver as coisas além da nossa dimensão, estão sempre inspecionando o futuro secreto das coisas e nos protegendo e guiando a caminhos diferentes para nos tirar dos infortúnios que por lá encontram, esta figura esta quase sempre presente dentro das composições de desenhos para tatuagem Maori, ele é um símbolo sagrado e adorado e por sua vez bastante empregado, por ter toda essa magia de prever o futuro e nos dar a proteção necessária para ele."

"Lagartixa: Remete ao desejo de autocontrole e contenção dos sentimentos."

a Fonte não lembro quais foram, tenho aqui guardado isso pra quando me perguntam o significado!
FLW!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Por que tem gente que fala o que não interessa pra quem não conhece?

Isso com certeza já aconteceu com todo mundo, e se não aconteceu vai acontecer...
Você está de boas no ônibus, terminal, esperando num consultório, no elevador, pode ser em qualquer lugar mas sempre existe a possibilidade de alguém que você nunca viu na vida começar a falar sobre algo que você NÃO quer ouvir e não vai lhe acrescentar em nada na sua vida! E o pior... elas não param! Parece que pela vontade delas vão ficar ali pra sempre falando de coisas que você não dá a mínima...
Falo isso porque um dia deste eu super atrasada pra fazer algo que não lembro agora entro no elevador e uma mulher que nunca tinha visto na vida começa a falar como se eu tivesse perguntado ou se me interessasse. Que eu me lembre eu só a cumprimentei com um "oi, bom dia." e não perguntei dos detalhes da vida dela.
Ai sem ao menos eu esperar a mulher começa a desabafar pra mim, fala que o celular que a filha comprou na internet chegou sei la quando, que são pra 2 chips mas só tinha um por enquanto, que ela recebeu uma ligação de num sei quem não sei quando e o celular bonitinho e amarelinho tinha feito sumir o numero da pessoa, mas que era muito importante porque era pra avisar que o filho de não sei quem morreu e agora ela não tinha como retornar pro número e ai graças a Deus chegamos no térreo... E ela conseguiu dizer isso só na descida de 5 andares no elevador. Fico me perguntando se eu morasse no 14º ela ia falar qual os números do RG, CPF e cartão de crédito, senhas e se ela votou em Dilma ou não nas últimas eleições... ¬¬'
Apesar disso tudo que escrevi, não acho egoísmo. Eu desabafo as vezes e pessoas já desabafaram comigo e eu estava afim de escutar... só tem uma diferença, um detalhe que muda tudo... são meus amigos e eu os conheço! Agora tem dias que não tenho paciência nem pra mim mesma e ainda tenho que ouvi falatório de estranhos... me poupe...

Err... O que a falta de fazer não faz com uma pessoa

Doido, sinceramente eu nunca pensei que um dia faria um blog...
Pra falar a verdade eu já fiz um e esse é o meu segundo, mas eu fui OBRIGADA a fazer o anterior, que foi um trabalho da universidade onde tínhamos que fazer um blog sobre um assunto qualquer que achamos em um artigo científico! Alguém alguma vez na vida já pensou que vai estudar a infância e a adolescência toda pra um dia entrar na universidade pra fazer blog ou coisa de massinha de modelar? (sim, eu já fiz os 2 aqui na universidade) Mas pensando bem tava era bom demais pra ser verdade se fosse só isso, essas coisas foram só pra iludir os calouros, só pode! Agora que já passou essa fase eu to vendo que a coisa é séria!
Mas pensando bem, eu não notei ainda o quanto é sério pois estou aqui escrevendo monte de merda no lugar de estudar algo útil neh... whatever
Voltando... primeiro esse é o meu primeiro post (e quem sabe o último)...
Agora eu esqueci o que ia escrever agora e me lembrei de um assunto pra outro post, se tiver com saco escrevo ainda hoje... e ah, ai vai o link do "blog educativo" que fiz com meu grupo só pra testar pôr link aqui... =B
byebye!