segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fiquei curiosa sobre o FORRÓ

Apesar de ser nordestina e desde que me conheço por gente ADORO São João e estas festas juninas (sem falar nas comidas *___* -engordo só de pensar), nunca tinha parado pra pensar e pesquisar como surgiu, e como ele sofreu tantas modificações até os dias de hoje...
Todos acho, concordam comigo que dançar um forrozinho é muito bom. E que tem uma baita diferença entre o forró de Luiz Gonzaga para os elétricos dos dias de hoje...
Então, esta pessoa aqui que vos fala/escreve não tinha nada melhor pra fazer e resolveu pesquisar rapidinho no google.


Vou começar falando o que é e de onde surgiu o forró...
É um estilo musical origem nordestina e é uma dança também. Ela tem muitos "apelidos": arrasta-pé, bate-chinela, fobó (nunca tinha ouvido este), forróbodó... e o "dançar forró" tem também apelido, como "ariar a fivela" e um que conheci ontem "ralar o bucho"!
No forró há vários ritmos, como o baião, a quadrilha e o xote. Suas influências são os Polcas europeus (Holanda e Portugal) e até do arrastar dos pés dos índios (toré).
Tradicionalmente era tocando pelo trio composto dos tocadores de sanfona (acordeon), triângulo e zabumba.
De acordo com pesquisadores, surgiu no século XIX. E nesta época, como as pistas de dança eram de barro batido, era necessário molhá-las antes para que a poeira não levantasse. Assim, as pessoas dançavam arrastando os pés para evitar que a poeira subisse e surgiu o "arrasta-pé" ou forrobodó, abreviado depois para simplesmente forró!

Características do forró
Uma das principais é o ato de arrastar os pés durante a dança. É dançada por casais com os corpos colados e transmitindo sensualidade (teoricamente! pois como toda boa nordestina que frequenta festas eu sei que muitas vezes temos que dançar sozinhas mesmo...kkkk).
Apesar de ser o estilo musical típico do nordeste brasileiro, o forró foi levado por migrantes nas outras regiões.

Tipos de forró:
Nos dias de hoje, falar só que vai ter um forró la no local tal, não especifica como vai ser o ritmo da festa. Existem alguns tipos de forró agora:
- o pé de serra, pra mim é o mesmo do tradicional, sendo representado pelo "Rei do Baião" Luiz Gonzaga;
- o forró elétrico, o qual foi acrescentado instrumentos mais modernos e principalmente a guitarra. Além de um ritmo mais rápido, animado e agitado, sendo tocado até em trios elétricos;
- o forró universitário, pra mim é praticamente um meio termo entre o pé de serra e o elétrico. Pois não é tão tradicional como o pé de serra e nem tão agitado e incrementado como o elétrico (pra mim é o mais gostoso de se ouvir e dançar...);




fontes: Wikipediaeste site e este site.

domingo, 29 de maio de 2011

i'm back

pois eh, demorei mas cheguei!
kkkkkkkkkkk
na verdade o tempo continua corrido (apesar que essa semana me deram folga uns dias e eu me dei em outros... precisava pois ninguém é de ferro neh!)
sim, "foco nathalie" kkkkkkkk to de volta agora mas mesmo assim não sei quando vou postar novamente.
continuo sem pc u.u... já to até com o dinheiro pra comprar um novo o// mas to esperando meus mais ajeitarem uns antigos e me darem pois assim fica muiiiiiiito melhor pro meu bolso não eh?
meu quarto mudou TODO *_* adoro mudanças pra melhor! so falta alguns poucos detalhes... mas finalmente terminei (com minha mãe LÓGICO) de arrumar a bagunça que estava desde sábado da semana passada aqui em casa das minhas coisas espalhadas... kkkkkkkkkk meu apartamento já parece um lar novamente! ebaaa
agora que posso ver TV e ficar no computador ao mesmo tempo novamente vi nestante uma reportagem sobre um homem que INFLOU com ar comprimido! =OOO e vi procurar pra postar mas ainda não achei (e tava pintando as unhas enquanto ouvia o especial pra luiz gonzaga =x) mas quando/se achar posto depois!
resumindo... só pra postar algo novo!
voltarei em breve com algum post de algum assunto de verdade.... ou não

sexta-feira, 25 de março de 2011

OFF por um tempo

Gostaria muito de estar postando novos posts e tudo mais... MAAAAS a vida não está me permitindo isso!
kkkkkkk
voltaram minhas aulas, to estagiando e ainda por cima TO SEM PC!
tá complicado ter tempo até pra dormir e estudar... quando pego em algum pc é normalmente pra imprimir as aulas e tals...
mas essa minha vida vai mudar e quando eu receber dinheiro ajeito o meu pc (to tentando entrar as vezes com o meu velho netbook sem memória ¬¬) e tudo volta ao normal! PROMETO
o/

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cobra morre intoxicada por morder silicone de modelo

Não sei quem já viu essa notícia, mas eu só vi agora e achei muito engraçada, apesar de estranha e da pobre cobrinha ter morrido, coitadinha =/

A notícia é do dia 05/03/11 sobre uma cobra que mordeu o peito siliconado da modelo Orit Fox, quando ela tentada beija-lá, (oO) em um programa de rádio em Israel ao vivo. Depois o animal morreu intoxicado.

Eita, levou um susto... será que vai vazar?

Pra que ela foi beijar a cobra vaaaah

E assim também tudo foi gravado e noticiado...
 

Fontes: G1; Youtube;

Coisas modernas...

...te deixam na mão! #FATO

Não pretendia escrever hoje, até porque to mortaaaa de cansaço e não tava afim de escrever!
Mas me revoltei PRA CARAAAALHO com meu pc agora de noite, chego em casa e ele não tá prestando de maneira alguma, sempre acaba numa tela azul falando que deu ERRO FATAL antes de ligar de verdade...
DOOOOIDO, meu pc morreu de verdade foi isso? pq pra mim FATAL é coisa trash... u.u
ja procurei no velho amigo Google como ligar o dito cujo, e tentei de tudo que achei la e nada ainda... mas agora ja cansei e vou ver amanhã se ele ressuscita ou procuro o técnico pra tentar reviver ele ou pelo menos fazer um backup antes de formatar, sei la...
O pior de tudo nem é ficar sem pc, pq peguei esse de minha mãe emprestado... o pior é perder meus arquivos, fotos, ter q baixar os seriados pra ver de novo e nem sei de onde parei u.u aff odeio

ps: prometo que próximo post não vai ser assim tão chato... menos chato talvez...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pão Legal

Dia desse eu chego em casa, e com fome lógico... ai vejo e minha mãe tinha comprado pão! ebaaa o//
ai peguei e fui fazer patê de atum! =D
mas quando eu pego a sacola de pães e vou ver tinha isso: *-*




Pense que coisa mais fofa! Mainha disse viu esse lagarto/lagartixa/jacaré e lembrou da minha tatuagem e comprou pra mim! (muito fofa ela *-*)
Até fiquei com pena de comer neh.... mas a fome falou mais alto e eu taquei o patê sobre ele e o comi... =x
Mas não sem antes tirar a foto pra compartilhar depois neh!
PS: ele ainda tinha açucar por cima!

(porque será que me lembrei desse blog postando coisa de comida ein?)

Carmen Sandiego

Quem nunca ouviu falar em Carmen Sandiego? Sim aquele desenho animado da vilã mais esperta e desafiante que fez a nossa infância muito mais feliz! (até agora procuro pra baixar e não acho, se alguém tiver me mande *-*)
"Onde no mundo está Carmen Sandiego?"
Agora o que nem todos sabem é que também existe um joguinho pra computador da Carmen!  Na verdade tem um monte de jogos da Carmen, mas pra se achar o em português não é muito fácil não... Mesmo assim sempre animei minhas tardes com toda minha família jogando o velho joguinho da Carmen em português... tenho aqui ele no meu pc LÓGICO! é esse:

O Velho Joguinho

Depois de recuperar esse velho jogo e esse velho vício, começou minha busca por uma versão nova! "Não é possível que não exista uma nova versão desse maravilhoso jogo" eu me falava... ai com muita paciência (que eu normalmente não tenho) achei a versão nova pro facebook e me animei bastante... mas junto com ele veio um pouco de frustração: SÓ TINHA EM INGLÊS! eu ate que jogaria de boas ele nessa outra língua, mas qual a graça você não puder compartilhar ele com todos seus amigos neh?!
 
O Carmen do Facebook
Ai por causa disso minha busca continuou até que encontrei um link que falava da existência de um "novo" (de 1996, mas muito mais moderno do que o antigo, fiquei satisfeita!) jogo dessa maravilhosa criminosa e depois achei um blog explicando como eu iria realizar esse meu desejo! Li os passos pra fazer tudo certinho... baixei as tals imagens, o tal de Daemon Tools e finalmente consegui!
Agora estou viciada novamente em Carmen Sandiego, mas agora no "novo" jogo dela... não achei ainda nenhum que seja mais novo que esse de 1996, apesar de ser complicadinho pra baixar e não ocupar a tela toda, esse não é mais com desenhinhos estilo jogo ATARI e nem os mesmos sons sempre...

Print Screen de um caso meu do Carmen 96

FICA A DICA! XOXO


Revivendo o Blog

pois eh, passei um bom tempo sem postar nada, mas agora eu prometo que vou tentar tirar o atraso! (viu dona renata  =x)
acho que vou fazer um intensivo de posts (se a preguiça não bater de novo hihi)
vou fazer uma listinha dos assuntos que penso em escrever sobre num "post-it" daqui do meu desktop e quando terminar a bendita lista volto pra começar o intensivo! se preparem manolos! kkkkk

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Suspensão de Concursos Públicos

Primeira vez (e confesso até nestante quando vim procurar direito sobre) quase entrei em pânico: "COMO ASSIM?! só porque eu ia começar a estudar pra concursos!!"
Mas agora que li direito sobre o assunto vi que é só uma parte que tá sendo suspensa: apenas no "Poder Executivo da União". Melhorando pra entender: "As medidas devem afetar apenas os concursos federais ligados à administração pública, que correspondem por apenas 10% do total" .
"Ministério do Planejamento informa que entidades com caixa próprio, como Banco do Brasil e Correios podem manter provas previstas" Pois os concursos que estão suspensos são aqueles previstos no Orçamento de  2011 com os custos ligados diretamente ao Tesouro Nacional.
Outra coisa é sobre os concursos cujo edital já foi publicado, a entidade selecionadora já foi contratada e inscrições feitas devem ocorrer.
E como isto só afeta alguns concursos FEDERAIS (só o Executivo. O Legislativo e o Judiciário não foram afetados)... ainda temos os Estaduais e Municipais! Ainda não é o fim...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Crianças X Férias

Toda criança quando está sem fazer nada acaba arranjando algo pra fazer... e se ela não estiver só e a outra tiver como filmar... pode dar nisso quando você cresce!




Não vou citar o nome de quem eh ai.... mas eu o filmei e o editei... USAHUSAHUASHASU
Se quiser dar uma olhadinha no Blog desse "artista"... XD